Opinião | Thiago Neves ainda tem bola para jogar no Grêmio?


Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Por: Guilherme de Carvalho Alves
FutebolNews, Minas Gerais

Na última segunda-feira o Grêmio anunciou a contratação de Thiago Neves, mesmo após todas as polêmicas e confusões nas quais os jogador esteve envolvido na última temporada, além, claro, do mal futebol apresentado no Cruzeiro, o que contribuiu em partes para o rebaixamento da Raposa.

Diante de todas essas circunstâncias, o tricolor gaúcho bateu o pé e resolveu dar um voto de confiança ao meia de 34 anos. Será que um dos principais responsáveis pelos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018 do Cruzeiro, e também pelo rebaixamento do clube, ainda tem bola para ser peça chave no elenco de Renato Gaúcho?

As polêmicas 


Foto: Goal

Falar de Thiago Neves e não citar suas inúmeras polêmicas é quase impossível. Além de tudo que cercou os bastidores do Cruzeiro na temporada passada, como formação de panela para derrubar treinador, frequentar constantemente festas e outros descompromissos, o meia também é lembrado por ter entrado com processos judiciais contra todos os clubes nos quais ele jogou no Brasil. 

Paraná, Fluminense, Flamengo e agora o Cruzeiro podem ser consideradas "vítimas" do jogador, já que ele entrou na justiça contra todos, além de também ter acionado na FIFA o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para rescindir seu contrato e voltar para o Brasil. 

Obviamente, não estamos falando que o jogador não deva cobrar seus direitos como profissional, mas a reincidência com que os casos acontecem e as constantes polêmicas em que o jogador se envolve é algo que chama a atenção. Tanto que, para se prevenir disso tudo, o Grêmio colocou uma cláusula no contrato com o jogador de rescisão unilateral para casa haja alguma ação de descompromisso do jogador com o clube. 

A qualidade técnica


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Que o ex camisa 10 cruzeirense pode decidir partidas quando está focado ninguém dúvida. Foi assim por quase todos os clubes por onde passou, mas como sempre, o empecilho nunca esteve dentro de campo. No Grêmio a história pode ser diferente. 

A relação entre Thiago e Renato Gaúcho sempre foi muito boa e ela não é de agora. Jogador e treinador são amigos pessoais já há algum tempo e ambos se elogiaram muito quando o meia foi confirmado pelo clube gaúcho. Renato que, inclusive, disse que o Brasil veria quem era realmente o atleta se ele caísse em suas mãos. 

Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu e agora o Brasil inteiro quer ver o que o Thiago Neves é realmente capaz de fazer. Um meia com características únicas e importantes. decisivo, matador e garçom. Essas são as principais qualidades que Renato pode (e deve) explorar do jogador. Se vai dar certo, só o tempo vai dizer, mas é certo que os gremistas esperem que o clima dos próximos meses seja frio o bastante para nevar em Porto Alegre. 

0 Comentários