Destaques da Copinha | A base vem forte



Foto: Buda Mendes/Getty Images
Por: Alexandre Leite
Futebol News, Minas Gerais


Conheça 5 nomes que se destacaram nessa copinha


A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma ótima vitrine para que novos talentos e promessas apareçam no futebol. Graças a esse torneio muitos jovens acabam se destacando e conseguindo subir para a equipe profissional ou se tornando uma boa opção de compra no mercado. Vamos citar ao longo dessa matéria alguns nomes que se destacaram nessa Copa São Paulo 2020 e merecem uma chance nas equipes principais. 

Guilherme Pato
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O jovem atacante colorado tem apenas 18 anos e 1,64m de altura. E apesar da baixa estatura para um jogador de ataque, o que acaba fazendo com que muitos coloquem em xeque o seu potencial, Guilherme Pato compensa com habilidade, dribles e a capacidade de tomar a decisão certa e converter as oportunidades em gol. 

Campeão dessa edição da Copinha com o Internacional, o atacante se destacou pelas boas atuações contra a equipe do Corinthians e ainda de quebra marcou o gol de empate na final contra o Grêmio. O bom desempenho do garoto chamou a atenção da comissão técnica do Colorado, que deve promovê-lo para  a equipe principal.

Praxedes
Foto: Reprodução/Instagram

Outra atleta do campeão Internacional entra para a seleta lista de destaques dessa Copinha. O meia Bruno Conceição Praxedes, tem apenas 17 anos e se destaca pela sua visão de jogo, principalmente para achar algum jogador em profundidade e a qualidade de passe. 

Apesar de ter chamado a atenção, Praxedes ainda pode ter de esperar um pouco mais para fazer sua tão sonhada estreia no profissional. A comissão técnica do colorado já estuda promover o jogador para a equipe principal, mas deve esperar que o atleta adquira um pouco mais de maturidade antes de oferecer a ele um espaço no elenco de cima.

Diego Rosa
Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Vice campeão com a equipe do Grêmio, Diego Rosa, volante de 17 anos, foi outro a se destacar com boas atuações nessa copinha. Sua qualidade nos desarmes, o bom posicionamento e a facilidade de chegar ao ataque fazem com que o atleta seja considerado uma das grandes promessas da equipe gaúcha. O jogador já possui passagens pela seleção brasileira de base, e nessa temporada se sagrou campeão mundial jogando pela equipe sub-17 do Brasil.

Calebe
Foto: Pedro Souza/Atlético

O meia de 19 anos fez uma excelente copinha pelo galo e pode surgir como uma alternativa para a equipe alvinegra que, caso se concretize a venda de Cazares, deve ir ao mercado buscar um camisa 10.
E a solução para esse problema pode estar dentro de casa. Calebe pertence ao São Paulo e está emprestado ao Atlético até janeiro de 2021, mas a equipe mineira, caso queira pode exercer o direito de compra, já que o jogador chegou ao clube com o passe fixado, em cerca de R$ 700 mil.

Foguinho
Foto: Márcio Cunha/ACF

Vinicius Xavier da Purificação Moutinho, apelidado de foguinho, é um dos jogadores que conseguiu a promoção para a equipe principal graças a boa atuação na copinha. O jogador atua como meia, é canhoto, não sentiu o peso da camisa 10, e foi um dos principais jogadores da Chapecoense nessa copinha. O que fez com que ele fosse promovido para o profissional e ainda recebesse propostas de  outros grandes times como Goiás, Santos e Internacional. 

0 Comentários