De Ronaldinho Gaúcho a Talles Magno. Conheça o mundial sub-17


André Neves - @nevestbc
Foto: reprodução

O mundial sub 17 está começando, dia 26 de outubro, neste sabado. Esta é a décima oitava vez que o torneio será realizado pela FIFA. Inicialmente, o campeonato estava para ser realizado no Peru, contudo, a federação de futebol local informou a entidade máxima do esporte que não conseguiria atender as exigências feitas a tempo. Assim, o Brasil entrou como o anfitrião.

Conhecida pela sua competitividade, a competição tem como característica uma predominância africana, tanto que o principal campeão é a seleção da Nigéria, com 5 títulos, logo atrás vem os donos da casa, o Brasil, já levantando o caneco por 3 ocasiões e baixo com duas conquistas, vêm as seleções de Gana e México.


O torneio é também costuma alavancar carreiras desde a década de 80, passa desde, Ronaldinho Gaúcho (1997) a Kaká (1999), de Neymar (2009) ao argentino Pablo Aimar (1995). Entretanto, o sucesso neste torneio é uma faca de dois gumes, pois, apenas três atletas foram considerados os melhores jogadores da competição e se tornaram word class. O alemão Toni Kroos (2007), o espanhol Cesc Fàbregas (2003) e o americano Landon Donovan (1999) - esse colocando com muita boa vontade. 

Contudo, venho mostrar aqui algumas joias brutas para acompanhar no grande espetáculo que acontecerá nas cidades de Goiânia, Gama e Cariacica.


Adil Aouchiche


Meia atacante ou meia central, jogador do PSG, é o nome mais badalado da categoria. Destro, tem 1,81 e pela seleção coleciona 17 jogos e 15 gols. Além disso, é o atual goleador do europeu sub-17, ele irá defender a França.


Manuel Gasparini


Goleiro, 1,82 de altura e com excelente passe. Atualmente joga pela Udinese e foi o melhor de sua posição no último europeu sub-17, ajudando a Itália a chegar a vice colocação do campeonato.


Jun Nishikawa


Canhoto que joga pela ponta direita, é muito rápido e habilidoso. Costuma atuar pelo Japão sub-20, mas foi convocado para o mundial sub-17. Atualmente joga pelo Cerezo Osaka, no Japão, mas fez parte da sua categoria de base na La Masia, em Barcelona.


Pedri


A joia de Las Palmas. Gigantes da Europa sondam o craque a anos, clubes como Real Madrid, Manchester City e Milan o cobiçavam, mas quem o levou foi o Barcelona e em 1 de julho o atleta integrará a equipe B do clube catalão. Com apenas 16 anos o espanhol atua de meia armador ou ponta esquerda e nesta temporada atuou pela equipe principal por 10 vezes balançando o barbante em 3 oportunidades. 


Talles Magno


Pra fechar, Talles Magno ou ‌seria ‌Talles‌ ‌Mágico?‌ ‌O‌ ‌brasileiro‌ ‌que‌ ‌virou‌ ‌a‌ ‌sensação‌ ‌do‌ ‌Campeonato‌ ‌Brasileiro‌ ‌é‌ ‌o‌ ‌ destaque‌ ‌da‌ ‌seleção‌ ‌canarinha.‌ ‌Atualmente‌ ‌no‌ ‌Vasco‌ ‌o‌ ‌xodó‌ ‌da‌ ‌colina‌ ‌pode‌ ‌atuar‌ ‌ como‌ ‌atacante‌ ‌, ou ‌ponta ‌esquerda ‌e ‌em ‌15 ‌jogos ‌na ‌série ‌A ‌balançou ‌as ‌redes ‌2
vezes.




0 Comentários